No evangelho da missa desse último domingo, um trecho da palavra chamou muito a minha atenção. Do Novo Testamento, no Evangelho de Lucas, capítulo 6, versículo 45. Lá diz o seguinte:
𝗢 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗺 𝗯𝗼𝗺 𝘁𝗶𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗶𝘀𝗮𝘀 𝗯𝗼𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗯𝗼𝗺 𝘁𝗲𝘀𝗼𝘂𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁á 𝗲𝗺 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗮çã𝗼, 𝗲 𝗼 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗺 𝗺𝗮𝘂 𝘁𝗶𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗶𝘀𝗮𝘀 𝗺á𝘀 𝗱𝗼 𝗺𝗮𝗹 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁á 𝗲𝗺 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗮çã𝗼, 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗯𝗼𝗰𝗮 𝗳𝗮𝗹𝗮 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁á 𝗰𝗵𝗲𝗶𝗼 𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮çã𝗼.
“Sua boca fala do que está cheio o coração”. Então se teu coração está cheio de amor, sua boca vai falar de amor, assim como o Papa Francisco ou Nelson Mandela. Mas se seu coração está cheio de rancor e ódio, sua boca vai falar disso, como Trump ou Bolsonaro.
Eu já venho falando disso a algum tempo: 𝗔𝗨𝗧𝗘𝗡𝗧𝗜𝗖𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘. Quer ser ouvida? Quer que sua voz alcance e transforme mais pessoas? Seja autêntica. E mesmo os exemplos que citei que falam do ódio que vai em seus corações, eles são muito autênticos, precisamos reconhecer. E sendo autênticos conseguem ter força e alcance em suas mensagens, isso é inegável. Eu não tenho nenhuma admiração por nenhum dos dois, mas não posso negar a força e o alcance de suas mensagens, e como elas soam fortes e verdadeiras para seus seguidores.
Quer um outro exemplo? Eu te apresento. Porque na imagem eu te apresento o exemplo extremo do amor no coração, e na história da humanidade eu trago outro exemplo extremo, completamente distinto de Jesus. Estou falando de Hitler.
Contam historiadores que Adolf Hitler, o soldado frustrado, artista plástico frustrado, foi autorizado a falar nas reuniões do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), que havia sido fundado em 5 de janeiro de 1919 porque o consideravam engraçado. Algo ridículo para entreter. Mas pela sua autenticidade e força de sua mensagem, no começo de 1920, Adolf Hitler assume o controle da organização e rebatiza-a para Partido Nazista e conduz a Alemanha para uma guerra mundial.
Uma guerra defendendo uma raça ariana de pessoas loiras, altas e alemãs. Hitler era moreno, baixo e austríaco!! Inegável a força de sua comunicação e autenticidade.
Mas vamos levar hoje as palavras do Cristo, enchendo os corações de amor e leveza, melhorando o mundo para todos com as nossas verdades. E você? Está usando 𝗔𝗨𝗧𝗘𝗡𝗧𝗜𝗖𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘? Está falando com sinceridade sobre o que vai em seu coração?
Faça isso, vai fazer sua jornada ser muito mais leve e produtiva.